FANDOM

Clockwork Bomb icon O tempo não é o único impedimento para a memória vívida.

Esta página está em construção. Por favor, colabore na ajuda desta página.

Alice AMR render

A aparência de Alice.

Alice Liddell é a filha mais nova de Arthur e Sra. Liddell, assim como a irmã de Elizabeth. Ela é a única sobrevivente do incêndio que destruiu sua casa e matou sua família causando seu imenso trauma, afetando a sua realidade, e assim fugindo para uma versão distorcida do País das Maravilhas. Enquanto lutava com os fragmentos de suas memórias, ela voltou ao País das Maravilhas para encontrar a verdadeira causa da morte de sua família.

Biografia Editar

Infância Editar

Em "Alice no País das Maravilhas" e "Alice do Outro Lado do Espelho", Alice explorou o estranho mundo do País das Maravilhas e fez amizade com seus habitantes. Durante o curso de uma noite de inverno em novembro de 1863, um incêndio foi iniciado em sua casa. Alice acredita que o fogo foi iniciado por causa de seu gato, Dinah, e uma lâmpada a óleo nas proximidades. Embora Alice tenha fugido da casa com vida, seus pais e irmã mais velha foram menos afortunados, e Alice foi forçada a testemunhar eles sendo queimados dentro de casa, ficando sem ninguém. A família de Alice era, obviamente, muito próxima dela e por isso o incêndio foi um enorme impacto para sua mentalidade.

Asilo Rutledge Editar

Alice ficou catatônica por causa do evento e foi transferida em novembro de 1864 ao Asilo Rutledge em Londres, sob os cuidados do Dr. Heironymous Q. Wilson. Durante as suas muitas entrevistas com Alice durante sua catatonia, ele foi capaz de gravar muitas de suas supostamente "dizeres insano" do país das maravilhas, quando na verdade estava revivendo-os em sua mente no momento e foi condenada ao Asilo Rutledge para tratamento. Lá ela permaneceu por cerca de 10 anos diante de culpa por sua própria sobrevivência, e maus-tratos de outros pacientes e dos cuidadores cruéis em Rutledge. Durante a sua estada em Rutledge, a Enfermeira Witless ouviu Alice culpando-se pelo fogo que matou todos de sua família.

American McGee's Alice Editar

Alice and Cheshire Cat

Alice conversando com Gato de Cheshire.

Uma noite, o Coelho Branco chegou para ela e disse que deve retornar ao País das Maravilhas para desfazer as deformidades provocadas pela ditadura da Rainha de Copas. Alice seguiu-o no buraco do coelho e desembarcou no País das Maravilhas mais uma vez. Este País das Maravilhas não parecia mais alegre como no mundo imaginário de sua infância. O coelho branco fugiu sem Alice, que inicia outra busca para encontrá-lo. Ela também re-conheceu o Gato de Cheshire que atua como guia de Alice através de sua jornada. Ela então encontrou a Lâmina Vorpal, sua principal arma antes de entrar na Vila do Doomed, onde vários anões tinham sido escravizados para Rainha de Copas e forçados a trabalhar nas minas. Alguns destes trabalhadores acreditavam que Alice pode salvá-los do domínio da Rainha. Lá, ela avistou o Coelho Branco novamente, que encolheu e passou por uma porta muito pequena. Um dos trabalhadores das minas disse-lhe que a Fortaleza das Portas mantém o segredo para se tornar menor. Alice, em seguida, encontra um velho anão, que viveu como um homem livre. Ele ofereceu ajuda para levar Alice para a Fortaleza das Portas apenas se ela pudesse voltar com uma esmeralda ao poder sua máquina voadora e uma chave para abrir portas. Ela conseguiu recuperar os dois objetos, juntamente com vários cartões de matar guardas no processo.

Aparência Editar

American McGee's Alice Editar

Alice tem cabelo castanho escuro, cortado após o ombro. Seus olhos são grandes e são um tom de verde-esmeralda. Ela usa um vestido azul marinho com mangas bufantes curtas, e uma saia que é cortado para cerca de meados de perna. Para completar o traje, Alice usa um avental branco simples sobre o vestido, meias pretas e branco por baixo, e botas de cano alto pretas que são afiveladas com fivelas de prata. Sua roupa também ostenta símbolos astronômicos, ♀, o símbolo de Vênus, e ♃, o símbolo de Júpiter, pode ser visto nos bolsos do avental, e Ω, a letra grega Omega, aparece como um pendente em seu colar de prata. O sangue também pode ser visto espalhado por cima do avental e saia.

Sua aparência real dentro do jogo não corresponde ao modelo promocional ou CGI, no jogo, os símbolos de Netuno e Júpiter foram substituídos por uma estrela de seis pontas, e o símbolo astronômico de Ceres. Além disso, as botas estão faltando fivelas, bem como sendo o comprimento do tornozelo apenas com meias pretas, e seu pendente omega é muito maior.

Alice: Madness Returns Editar

Na realidade, a pele de Alice é pálida doentia com os cabelos castanhos aos ombros, despenteados e volumosos, que havia sido cortada de uma vez em Rutledge, olhos verdes com manchas roxas ao redor deles, dando a impressão de que ela está cansada ou tenha chorado. Ela usa um vestido preto e branco com um listrado, saia e top preto de mangas compridas, com meias pretas, ankle boots alta, e um avental branco sujo.

Quando ela retorna ao País das Maravilhas, Alice muda um pouco para uma forma mais "bonita": ela tem uma aparência mais saudável, cabelo reto e já que tem um tom avermelhado e parece estar usando maquiagem em forma de batom pêssego e delineador preto com sombra escura. A súbita mudança de sua aparência física pode refletir como Alice vê a si mesma, ou pretende ser, e ela muda devido a seu estado mental quando ela entra no Pais das Maravilhas, um lugar onde seus pensamentos e desejos se manifestam.

As roupas de Alice no País das maravilhas mudam frequentemente, embora ela esteja sempre em um vestido, geralmente com um avental. Quando ela retorna ao País das Maravilhas, ela retorna para seu vestido azul velho (mas desta vez o símbolo de Ceres foi substituído pelo símbolo de Eris). Quando ela explora o País das Maravilhas, Alice ganha novos vestidos que combinam com a localização atual.

Durante as alucinações de Alice no Rutledge, ela veste uma camisa de força. A cabeça de Alice é raspada e os olhos parecem muito cansado e um pouco fora de foco, com o que parece ser lágrimas negras ou possivelmente maquiagem escorrendo pelo rosto. A camisa de força é um item único branco de vestuário, que se assemelha a um vestido. A metade superior tem sido ligada com as correias de couro castanho, o que torna a Alice incapaz de mover os braços e que é usado em uma tal maneira que o ombro direito de Alice é exposta. A parte inferior da jaqueta é solta, deixando Alice andar descalço.

Personalidade Editar

Angry Alice

Alice falando contra Splatter para crimes.

Alice é uma jovem inteligente, curiosa e de raciocínio rápido, com uma língua afiada e uma maneira direta de abordar as coisas - ela não tem medo de falar o que pensa. Sua mãe descreve Alice como sendo imprudente. Alice é uma jovem traumatizada, retratada como uma pessoa muito cruel e cínica. Apesar de seu cinismo e morbidez mostrado no jogo, Alice realmente quer deixar sua mente livre e restaurar a paz ao País das Maravilhas e sua própria mente. Ela tem sido descrita como teimosa, e fica furiosa quando alguém diz algo que ela odeia ou discorda, e vai atacar de volta verbalmente ou fisicamente. Alice é solitária e não tem amigos na vida real. A única pessoa na vida real, que é solidário e gentil com Alice é Nan Sharpe.

Alice's reality

Alice não gosta de sua realidade.

Alice não gosta de sua realidada. É retratado como poluído, sem graça e desanimador, e luta para lidar com a vida cotidiana. Alice não vive como uma pessoa rica, mora em uma casa em estado de pobreza em Borderline. Se não fosse as intervenções de Pris Witless, Alice teria enfrentado a possibilidade de falta de moradia e prostituição para sobreviver. No entanto, sabe-se que Alice era a herdeira para a fortuna de sua família, mas não se sabe o quanto é deixado após as intervenções de Radcliffe ou o quanto havia.

Embora muitas vezes mostra-se com cara de brava durante os tempos de perigo, e rápida para desmascarar o bullying e dizer duras palavras para outras pessoas. Alice é assombrada pelo incêndio que causou a morte de seus pais e sua irmã, e é mostrada se culpando por sua sobrevivência e não da sua família. Alice diz que não tem medo da morte. Ela demonstrou ter compreensão, ou talvez simpatia para com os órfãos e crianças insanas que sofreram uma história semelhante a sua.

Mais tarde, a sua culpa por ter fechado os olhos para os sofrimentos dos outros filhos se manifesta no nível Dollhouse, bem como no discurso final de Caterpillar. Dr. Wilson a descreve assim como tendo um "complexo de herói", com seu desejo inerente para ajudar aqueles ao seu redor. Depois de derrotar Bumby, ela é muito mais confiante sobre a superação de seu passado.

Alice tem alguns hobbies. Ela gosta muito de animais, principalmente gatos e coelhos, e gosta de bichinhos de pelúcia. No Rutledge, ela tinha um coelho de pelúcia, e exige-o de volta a partir de Radcliffe como uma jovem mulher. Suas comidas favoritas incluem bolo, sobremesas e chá. Ela gosta de ler, até certo ponto, e tem um grande vocabulário. Seu senso de humor parece um pouco escuro, por exemplo, ela faz uma piada sobre enfocar o gato de Cheshire. Ela gosta de desenho e arte visual. No asilo, Alice muitas vezes fazia esboços e no orfanato, há esboços seus nas paredes do quarto. Ela tem uma imaginação muito viva, e ama o gênero da fantasia. Lizzie comenta que Alice é muito hábil em pular. Nan Sharpe ensinou Alice pouco de francês e música antes do incêndio.

Poderes e habilidades Editar

American McGee's Alice Editar

  • Rage Alice: Depois de ser pulverizado por uma caixa de raiva, Alice se transforma em uma criatura demoníaca, com a pele vermelha, garras como dedos, e chifres retorcidos preto, e ela ainda ruge como um animal predador. Por tempo limitado Alice está neste estado, seus ataques são mais fortes do que o normal e causa mais dano, alguns dos inimigos mais fracos podem morrer em uma batida. Apos efeitos da Box Fúria acabar, Alice retorna ao seu estado normal.
  • Grasshopper Alice: Se beber Grasshopper Tea, Alice ganha uma aparência bug-like com a pele verde, olhos negros, e um par de asas nas costas. Tal como o nome sugere a capacidade de que Alice é capaz de saltar mais alto e mais rápido para rodar um curto período de tempo.
  • Alice Invisível: Como o nome sugere, depois de olhar em um espelho, Alice se torna invisível por um período do tempo. Isto permite-lhe correr dos inimigos do passado sem eles desperceberem ou a deixá-la fazer ataques furtivos. Como ela fica invisível, Alice exibe uma expressão de choque no rosto.
  • Pequeno Alice: Apesar de não ser realmente uma habilidade no primeiro jogo, depois de criar uma poção beba-me de beber, Alice torna-se tão pequena que ela é do mesmo tamanho que um Antlion. Não há limite de tempo para este formulário, e Alice só pode voltar ao seu tamanho normal depois de comer a parte do lado direito do Cogumelo da Vida.
  • Subaquático: Depois de ajudar a Falsa Tartaruga, Alice é declarado um "honorário Reptile" e dado um Turtle Shell como forma de agradecimento. Ele aumenta a ingestão de respiração de Alice para que ela possa permanecer debaixo d'água por mais tempo. Apesar do fato de tartarugas usam suas conchas como proteção, este shell não dá à Alice qualquer proteção contra os inimigos debaixo d'água.

Alice: Madness Returns Editar

  • Reduzindo Alice: Assim como antes, Alice usa um a poção beba-me - desta vez ao tomar banho em uma cachoeira - para ficar pequeno. No entanto, desta vez, Alice pode alterar o tamanho à vontade, e quando encolhe ganha o Sense, um sentido avançado de visão que lhe permite ver coisas que não podia em sua altura normal, tais como plataformas invisíveis e desenhos que contam a ela onde encontrar seu próximo alvo, ou itens escondidos. Outros usos úteis para ser pequeno é passar através de pequenas aberturas para entrar em áreas ocultas e usar violetas Shrinking para recuperar a saúde. No entanto, ser pequeno significa que Alice leva o dobro do tempo para cobrir solo do que ela iria ser o seu tamanho normal, e ela não pode ir, por isso não é prático ficar pequeno o tempo todo.
  • Alice Gigante: O duplo oposto ao encolhimento, depois de comer um pedaço de bolo de Eat Me, Alice torna-se enorme em tamanho. Ela não pode usar armas nesta forma, e só pode atacar usando os pés e as mãos, mas é capaz de esmagar paredes e destruir torres.
  • Alice Histeria: Semelhante a raiva, a histeria é uma forma temporária de destruição, mas Alice só pode entrar nesta forma em sua última fração de saúde (a menos que ela esteja usando o vestido Fleshmaiden, o que lhe dá a vantagem de ativar a habilidade a qualquer hora, não importa quanta saúde ela possui). Nesta forma, Wonderland seria visto em cinza-ardósia, e Alice aparece toda branca (exceto seu cabelo) com olhos vermelho-sangue, e sangue escorrendo de seus olhos e boca e cobrindo seus braços inferiores. As armas dela pode também ser visto coberto de sangue. Em Histeria, Alice ganha força sobre-humana, causando duas vezes o dano normal, e invencibilidade.
  • Borboleta rodeio: Este poder permite Alice evadir de ataques inimigos, transformando-se em um enxame de borboletas e neblina, o que permite seu movimento seja mais rápido do que correr. Ela só vai ser um enxame por um par de segundos antes de voltar para seu estado normal.
  • Flutuante: Além de saltar, Alice pode deslizar suavemente de plataforma em plataforma enquanto usar o flutuante. Usando esta habilidade permite à Alice atingir níveis que ela não pode, geralmente começa com saltos normais.

Curiosidades Editar

Penumbra

Alice como uma heroína de videogame incomum, como descrito por Ken Wong.

  • O nome "Alice" é a partir do nome francês antigo Aalis, uma forma abreviada de Adelais, ela própria uma forma abreviada do nome germânico Adalheidis, que significa "tipo nobre". Isto é apropriado, como Alice pode ser visto como o herói de maravilhas. Seu último nome, "Liddell" é de origem anglo-saxônica e significa "Hlyde vale".
  • No que diz respeito à religião de Alice ou crenças pessoais, American McGee não sentiu necessidade de comentá-las, afirmando que é irrelevante para a sua história ou personagem.
  • Ela foi descrita pelo desenvolvedor Ken Wong como uma incomum heroína de video game, no sentido de que "ela não é forte fisicamente, ela não é mesmo mentalmente forte, ela é mentalmente instável, ela nem é realmente um anti-herói. Ela não quer destruir as coisas ou se vingar, ela está apenas tentando fazer o sentido em sua própria cabeça."
  • Diferente da maioria das interpretações de Alice, que têm cabelo loiro e olhos azuis (popularizado pelo filme da Disney), Alice de American McGee tem cabelos castanhos e olhos verdes. Isso pode ser uma referência para a Alice Liddell da vida real, que tem o cabelo escuro e foi a inspiração do caráter original Alice. Isto faria com que esta versão do Alice um dos poucos, talvez até o único que não é baseada em ilustrações de John Tenniel, que a aparência original do personagem foi baseada em Mary Hilton Badcock, que era uma outra amiga de Charles Dodgson.
  • O colar de Alice é o símbolo Omega, que é comumente usado para representar o fim de algo. Poderia representar como Alice está lutando para acabar com sua insanidade, ou simbolizar a morte, o fim da vida.
  • No livro de histórias, é comentado que as queimaduras de Alice foram graves. Isto implica que as queimaduras da Alice eram graves queimaduras de primeiro grau, mas não em segundo grau, porque a derme da Alice saiu ileso.
  • O texto não utilizado em Madness Returns sugere que, se Alice fosse morrer no jogo, um obituário seria mostrado para ela. Algumas delas incluem a queima até a morte no Mangled Mermaid ao tentar salvar um gato, sendo encontrado congelado até a morte em Billingsgate, sendo encontrado morto em um antro de ópio, saltando de uma ponte, morrendo durante uma "lobotomia experimental", e caindo nos trilhos e ser atingida por um trem indicando ser um "suicídio". Alice é conhecido pelo público como a "menina do fogo."
  • Alice tem quase 6000 gravações de voz individuais de American McGee Alice, muito superior a qualquer personagem, com apenas o gato de Cheshire que vem em segundo lugar.
  • Em Alice de American McGee, Alice é mostrada deitada na cama com o que parece ser ataduras em ambos os pulsos (note que a aparição de Alice no País das Maravilhas não reflete necessariamente sua aparência na realidade). Além disso, o sangue pode ser visto em seu pulsos no menu principal. Isto pode sugerir que Alice costumava se auto mutilar, e que seu tempo em Rutledge ajudou a crescer e a curou de suas cicatrizes. Esta idéia não é considerado devido a natureza extremamente escuro do jogo, seu estado mental deprimido, bem como o fato de que sua arma principal passa a ser uma faca de cozinha.
  • Por volta de 2005, Sarah Michelle Gellar foi criado para retratar Alice em uma adaptação para o cinema, mas, em 2008, ela não estava mais participando e a adaptação para o cinema tem se mantido inativo desde então. Embora Gellar era retratada a Alice, McGee afirmou que a Alice perfeita seria Christina Ricci.