Wiki American Mcgee's Alice
Registre-se
Advertisement
Clockwork Bomb icon O tempo não é o único impedimento para a memória vívida.

Esta página está em construção. Por favor, colabore na ajuda desta página.

Mau momento. Pena. Ajuda confiável é tão difícil de encontrar nos dias de hoje. Entre, minha querida; chegou bem a tempo do chá!
— Chapeleiro para Alice

O Chapeleiro Maluco (ing. Mad Hatter) continua a ser um fanático de tempo, mas não é mais o chapeleiro que adorava tomar um chá junto com seus colegas como mostrado durante a última visita de Alice ao País das Maravilhas.

Biografia[]

American McGee's Alice[]

Enquanto Alice e o Coelho Branco foram buscar a Lagarta no País das Maravilhas em WonderlandWoods, o Chapeleiro Maluco matou o coelho, esmagando-o sob seus pés planos (como ele e Alice eram ainda reduzi-lo neste momento). O Chapeleiro Maluco também é presumivelmente responsável por ter reparado o Jabberwock, substituindo partes do corpo por metal e máquinas, tendo sido deixado desfigurado drasticamnete pela Lâmina Vorpal de Alice. O Chapeleiro é referenciado no livro de casos do Dr. Wilson, médico de Alice. Superintendente do hospício é descrito com traços similares como o Chapeleiro, e seus dois sobrinhos são serventes que atormentam Alice - uma referência aos capangas do Chapeleiro, os Tweedles. Apesar de seu papel de vilão no jogo, é, ironicamente, o Chapeleiro que instiga Alice a fugir de sua casa em chamas no início do jogo. Ele é revivido quando Alice recupera sua sanidade, aparentemente recuperando seu próprio bem também.

Depois que Alice derrotou o Rei Vermelho, o Chapeleiro Maluco a nocauteou por trás, transportando-a para uma casa de diversões louca que lembra o Hospício Rutledge. Depois de derrotar ainda mais os Tweedles, Alice encontrou o Chapeleiro mais uma vez. Quando, indignada, declarou queela não teme a nada, o Chapeleiro citou vários de seus medos. Ele então disse a ela que "isso" poderia ser evitado, fazendo-a questionar o que ele queria dizer, antes que o chão se desmoronasse ao seu redor e a mandasse cair no Crazed Clockwork.

Em Coração das Trevas, a cabeça do Chapeleiro faz parte do interior da boca da Rainha de Copas, e dentro da boca está a cabeça de Alice, simbolizando que a Rainha também faz parte da loucura do Chapeleiro, assim como da Alice.

Mais tarde, ele ressuscitou depois que a Rainha de Copas foi destruída, não sendo mais hostil a Alice.

Alice: Madness Returns[]

Mad Hatter freed

Chapeleiro libertado por Alice.

O Chapeleiro Maluco retorna na seqüência do jogo anterior, tendo sido ironicamente dilacerado nas mãos de suas ex-vítimas, a Lebre de Março e o Ratão. Alice descobre a cabeça e tronco de Chapelerio no lixão. Alice se oferece para recolher as armas do Chapeleiro e as pernas para ele se ele ajudá-la. Depois de recuperar todas as suas partes, Chapeleiro declara como ele se sentiu. Sua atitude anteriormente antagônica para Alice está desaparecida, e agora é realmente muito simpático a ela.

Quando Alice pergunta a ele sobre o Trem Infernal, ele não sabe nada mas carrega Alice para a parte principal da fábrica, onde o comboio infernal foi construído. Depois de o trem passar, o Ratão e a Lebre aparecem em uma mecha enorme, mas Chapeleiro destroi-os em segundos, matando os dois. Após a sua morte, o Chapeleiro começa a declarar sobre como tudo o que ele queria era outra festa do chá junto com o Ratão e a Lebre que se desfaz em torno dele. Ele embala seus amigos mortos e lhes oferece chá. Alice quer saber sobre o trem, mas Chapeleiro não responde ela, apenas dizendo-lhe para falar com a Falsa Tartaruga, antes que ela seja esmagada por seu telhado que esta caindo.

Sua morte foi de curta duração, como ele aparece ao lado do Coelho Branco em uma série de desafios.

Mais tarde, ele aparece no comboio Infernal, criticando Alice de seus métodos de solucionar seus problemas, lembrando-se de uma festa que teve com a Lebre de Março e o Ratão antes de esses se voltarem contra ele. Ele observa que a loucura não é desculpa para o esquecimento, e diz à Alice que tinha tentado esquecer o que Alice tinha feito, mas não conseguiu.

Por causa de sua aparência semelhante no jogo, Chapeleiro pode realmente ser uma reflexão sobre a enfermeira Witless. No entanto o seu corpo, alto e magro é uma reminiscência do doutor Angus Bumby.

Aparência[]

Mad Hatter AMR

Chapeleiro Maluco.

Como a maioria das criaturas de Wonderland, a aparência física do Chapeleiro Maluco no jogos mudou drasticamente a partir do que ele originalmente era mostrado nas ilustrações de John Tenniel. De uma forma justa de aparência normal, o homem de meia-idade, o Chapeleiro se transformou em uma gigante máquina humanóide, de pernas compridas.

Ele agora tem a pele verde, com um nariz grande e orelhas também, olhos pequenos, e os dentes são mal feitos. Seu corpo é feito de metal e madeira, e ele tem uma engrenagem enferrujada saindo de suas costas. Em Madness Returns, é mostrado que ele é capaz de desativar a cabeça e os membros de seu torso, e ainda ser capaz de viver, falar e pensar. Suas roupas consistem de uma camisa de força solta, calça preta e sapatos sociais. Ele também usa um tabuleiro de xadrez grandes em preto-e-branco, coberto de símbolos da alquimia e gotas de sangue como chapéu.

Personalidade[]

O Chapeleiro Maluco é um psicopata, literalmente é "louco" e obcecado com o o tempo e relógios, e se considera um gênio. Ele inventa dispositivos mecânicos, muitas vezes, evidentemente, utilizando os corpos de organismos vivos para a base de suas invenções, como ele pretende fazer com todos os habitantes do País das Maravilhas. Suas vítimas incluem a Lebre de Março, o Ratão, e inúmeras crianças insanas tiradas do asilo pelo Chapeleiro; o próprio Chapeleiro também tem metade do corpo mecanizado, como revelado na conclusão de sua batalha com Alice quando seu corpo entrou em curto-circuito e explodiu a cabeça.

Advertisement