Wiki American Mcgee's Alice
Registre-se
Advertisement

Dinah era uma gata preta e animal de estimação de Alice Liddell. Acreditava-se ser a responsável pelo incêndio da casa que levou à morte da família de Alice.

Biografia[]

Alice no País das Maravilhas[]

Dinah não estava presente fisicamente, embora Alice falasse sobre ela muitas vezes e frequentemente a mencionasse aos residentes do País das Maravilhas. Quando Alice descreveu as habilidades de caça de Dinah para os animais da Caucus Race, eles ficaram muito desconfortáveis.

Através do Espelho[]

Dinah foi mencionada no primeiro e no final dos capítulos, com seus filhos Snowdrop e Kitty.

American Mcgee's Alice[]

Dinah era conhecida por ser a única causa do incêndio. Ela foi vista na casa de Alice perto da lareira quando ela esticou-se e sem querer bateu em uma pilha de livros. Sua ação fez com que os livros começem  a cair e colidir com vários outros objetos, incluindo um abajur. A lâmpada quebrou e derramou no fogo, causando o incêndio, queimando toda a casa. 

Durante o final do jogo, Alice sai do Hospício Rutledge e um gato preto foi visto saindo com ela. O gato poderia ser Dinah ,uma década mais velha, ou simplesmente um gato feral que Alice fez amizade no hospício e decidiu adotar, não se sabe.

Alice Madness Returns[]

Quarto-da-Alice2

Dinah dormindo no quarto da Alice.

Descobriu-se que Dinah teve um papel no incêndio, mas ela não foi a causa dele em tudo. Dinah tinha salvado a vida de Alice, mostrando-lhe a única maneira segura para escapar da casa, saltando para fora da janela. Foi revelado que o fogo da casa havia sido iniciada pelo psiquiatra de Alice, Dr. Angus Bumby, um estuprador que matou a irmã de Alice Liddell, Elizabeth, antes de iniciar o fogo.

Curiosodades[]

  • Dinah Livros

    Os livros que Dinah derruba não são vistos de fato batendo na lâmpada.

    A princípio, Madness Returns parece contradizer a abertura de Alice, de American McGee. No entanto, é possível que Bumby e Dinah tenham sido duas causas do incêndio em diferentes áreas da casa, ou que a introdução da American McGee Alice's seja apenas da imaginação de Alice. Outra explicação é que a introdução de Alice, de American McGee, foi recontada, pois Dinah derrubando a lâmpada não é vista explicitamente. A cadeia de eventos provavelmente seria que Bumby entrou na sala que acordou Dinah, jogou a lâmpada, e Dinah derrubou livros que derrubou a lâmpada.
  • Não se sabe o que aconteceu com Dinah após o incêndio. A ausência de Dinah em Alice: Madness Returns implica que ela pode ter morrido ou simplesmente sido adotada por outra família.
  • Na versão italiana do jogo (e nos desenhos animados da Disney), o nome de Dinah é alterado para "Oreste" e ela é um gato macho.
  • De acordo com o Conteúdo Extra, Dinah teve um filhotinho de gatinho branco indisciplinado chamado Snowdrop. Alice comenta: "Eu tento não pensar nela. Ela seria uma senhora agora - se estiver viva". Não se sabe se Alice está se referindo a Dinah ou Snowdrop.
  • Em Através do Espelho, Dinah também tem um segundo gatinho, um gatinho preto chamado "Kitty". Não se sabe se Kitty existe no cânone de American McGee's Alice. Dado que os jogos são sequências não autorizadas, ela provavelmente tem, mas nunca é mencionada.
Advertisement