FANDOM

Clockwork Bomb icon O tempo não é o único impedimento para a memória vívida.

Esta página está em construção. Por favor, colabore na ajuda desta página.

Dinah

Dinah era uma gata preta e animal de estimação de Alice Liddell. Acreditava-se ser a responsável pelo incêndio da casa que levou à morte da família de Alice.

Biografia Editar

American Mcgee's Alice Editar

Dinah era conhecida por ser a única causa do incêndio. Ela foi vista na casa de Alice perto da lareira quando ela esticou-se e sem querer bateu em uma pilha de livros. Sua ação fez com que os livros começem  a cair e colidir com vários outros objetos, incluindo um abajur. A lâmpada quebrou e derramou no fogo, causando o incêndio, queimando toda a casa. 

Durante o final do jogo ,Alice sai do Rutledge Asylum e um gato preto foi visto saindo com ela. O gato poderia ser Dinah ,uma década mais velha, ou simplesmente um gato feral que Alice fez amizade no asilo e decidiu adotar, não foi revelado.

Alice Madness Returns Editar

Descobriu-se que Dinah teve um papel no incêndio, mas ela não foi a causa dele em tudo. Dinah tinha salvado a vida de Alice, mostrando-lhe a única maneira segura para escapar da casa, saltando para fora da janela. Foi revelado que o fogo da casa havia sido iniciada pelo psiquiatra de Alice, Dr. Angus Bumby, um estuprador que matou a irmã de Alice Liddell, Elizabeth, antes de iniciar o fogo.