FANDOM


Clockwork Bomb icon O tempo não é o único impedimento para a memória vívida.

Esta página está em construção. Por favor, colabore na ajuda desta página.

Cheshire AMR render

Gato de Cheshire.

O Gato de Cheshire (ing. Cheshire Ca) é o principal aliado de Alice e o companheiro principal no País das Maravilhas. Ele é um gato falante que constantemente vive sorrindo, e pode desaparecer (completamente e parcialmente) à vontade.

Biografia Editar

Alice's Adventures in Wonderland Editar

Durante a primeira visita de Alice ao País das Maravilhas, ele era o gato de estimação da Duquesa. Ao contrário do gato original das histórias Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho onde o Gato de Cheshire era muito gordo, o Gato de Cheshire dos jogos de American Mcgee's é tão magro que dá para perceber seus ossos. Mais tarde, ele seguiu Alice, perguntando onde o bebê da Duquesa tinha ido. Alice disse ao gato que o bebê havia se transformado em um porco e fugiu. O gato de Cheshire desapareceu brevemente antes de voltar para checar sua resposta, como ele pensou, Alice tinha dito "fig" em vez de "pig" (no Inglês, que significa "porco"). Ele também disse que todos deveriam contar para Alice sobre o Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março, e apontou onde viviam. O Gato de Cheshire desapareceu pouco a pouco até que tudo o que restava era o seu sorriso. Alice respondeu a esta ao afirmarem: "Eu vi um gato sem um sorriso, mas nunca um sorriso sem um gato!" antes de o sorriso desaparecer. Sua cabeça, mais tarde, apareceu durante o jogo de croquet da Rainha de Copas.

A Rainha ordenou que o gato fosse decapitado, mas o carrasco argumentava que não podia porque o gato não tinha um corpo para decapitar. Isto levou a uma discussão entre a Rainha, o Rei e o Carrasco sobre se sim ou não uma cabeça sem corpo poderia ser decapitado. A Rainha ordenou que a duquesa deveria lidar com o gato, como era seu animal de estimação, e deixá-la fora da cadeia. Após isso a Duquesa levou Alice para ver Gryphon e a Falsa Tartaruga, e o Gato de Cheshire não foi visto novamente durante a primeira viagem de Alice e nunca fez uma aparição durante a sua segunda viagem. No entanto, acredita-se que o Gato de Cheshire fez outras aparições em viagens decorrentes no País das Maravilhas.

American McGee's Alice Editar

Alice and Cheshire Cat

Alice conversando com Gato de Cheshire.

Após sua queda no País das Maravilhas, Alice encontra o Gato de Cheshire depois de ver brevemente o Coelho Branco. Alice disse suas observações de "que você está bem sarnento, gato, mas o seu sorriso é um conforto." Ele freqüentemente fala em enigmas e dá conselhos enigmáticos e às vezes sem sentido. O jogador pode chamar o Gato de Cheshire em quase todo o tempo no jogo, pressionando uma tecla, mas sua ajuda se limita a repetir uma de suas frases. No final do jogo, o Gato de Cheshire estava prestes a dizer algo a Alice de uma forma não-enigmática. Sob ordens da Rainha, ele foi morto antes que ele pudesse entregar a mensagem completa. Depois de Alice matar a Rainha de Copas, como todos os outros personagens assassinados, ele pode ser visto vivendo novamente.

Alice: Madness Returns Editar

Cheshire Cat in Vale of Tears

A aparição do Gato de Cheshire.

Quando Alice volta ao País das Maravilhas, ele é a primeira pessoa que ela encontra no Vale de Lágrimas. Por alguma razão, ele ainda permanece um gato sarnento e aparentemente insano. Mais uma vez, ele atua como guia de Alice pelo País das Maravilhas e mais uma vez dá conselhos através de enigmas e pistas deixadas nas paredes e chão, que só pode ser visto quando Alice estava usando Sense Shrink. Ela parecia ser desconsiderada e desconfiada do gato,mesmo dizendo-lhe para não intimidar ela.

Aparência Editar

O gato tem uma aparência emagrecida, quase esquelética, onde seus ossos podem ser vistos através de sua pele, com seus pêlos cinza. Ele tem uma grande cabeça e patas, um pescoço longo, garras afiadas, grandes orelhas pontiagudas, e uma longa cauda com um tufo de cabelo na ponta. Ele usa um brinco de argola de ouro na orelha direita, e sua pele é coberta com marcação preta semelhante às tatuagens tribais. Seu sorriso parece maníaco, e ele parece ter dentes incisivos amarelos que estão cobertos de sangue. Seus olhos também são amarelos, e brilham com uma luz fraca.

Curiosidades Editar

  • Em seu diário, o Dr. Wilson cita um gato magro que parece estar perseguindo Alice e tentar tomá-la como sua própria "propriedade privada". Na época do primeiro jogo, que havia sido especulado que esta era a "versão do mundo real do gato de Cheshire" (assim como coelho de brinquedo de Alice era a "versão do mundo real do Coelho Branco"). No entanto, os comentários de Alice sobre o gato de Londres (no Conteúdo Extra) parecem sugerir que eles são dois personagens distintos.
  • Antes da versão final da sequencia, tem sido descoberto que o Gato de Cheshire ia ser tão acessível como ele estava no jogo anterior. A razão para isso está sendo cortada é actualmente desconhecida.
  • O Gato de Cheshire é um dos personagens mais populares da série de histórias "Alice no País das Maravilhas", incluindo as de American McGee.
  • Apesar de ser morto pela rainha, o Gato de Cheshire ainda pode ser convocado para dar conselhos durante a luta.
  • O Gato de Cheshire foi dublado por Roger L. Jackson no American McGee's Alice, e retorna na seqüência. Ele é ouvido repetir muitas de suas frases mais conhecidas do primeiro jogo.
  • A forma como o gato Cheshire fala em rima e língua enigmática poderia ser uma referência ao modo de Alice de falar quando ela estava em Rutledge, devido ao Dr. Wilson anotando em seu diário que ela falou de uma forma estranha, enigmática, quando ela saiu de sua catatonia.
  • O brinco do gato não é consistentemente na mesma orelha em arte promocional, ou mesmo entre os jogos.
  • O gato pode ser uma possível contrapartida das maravilhas da gata de Alice,Dinah. O gato de Cheshire tende a ajudá-la, da mesma forma como Dinah ajudou Alice (salvando-a do fogo), e durante o curso de Madness Returns, ela não está confiando nele, possivelmente mostrando que,durante este período Alice sabia sobre relações de Diná à fogo.
  • O Gato de Cheshire, no primeiro jogo tem olhos verdes que brilham, porém sua cor original dos olhos é amarelo.
  • O gato de Cheshire tem o segundo maior número de gravações de voz individuais após a própria Alice em Alice de American McGee, com cerca de 600.
  • As crianças Insanas fazem desenhos semelhante ao gato.
  • No conteúdo extra, Alice comentou que os gatos não são conhecidos pelo seu altruísmo, explicando sua desconfiança para com o Gato.
  • O gato de Cheshire lembra vagamente um gato Esfinge, com sua pelagem muito fina de pele e o formato do corpo magro.