FANDOM


Clockwork Bomb icon O tempo não é o único impedimento para a memória vívida.

Esta página está em construção. Por favor, colabore na ajuda desta página.

Wonderland

País das Maravilhas.

País das Maravilhas (ing. Wonderland) era um mundo imaginário criado por Alice Liddell em sua infância. Sendo uma parte de sua mente subconsciente, que é afetada por sua saúde mental.

American McGee's Alice apresenta uma versão bem mais macabra do País das Maravilhas do que a dos retratos originais de Lewis Carroll. O País das Maravilhas, sendo uma criação da mente de Alice, foi corrompido por sua insanidade. O Wonderland novo é composto por nove províncias.

Províncias Editar

Quando Alice cai no buraco do coelho, ela se encontra na Vila do Doomed, o lar dos Gnomos Tocha. A Vila do Doomed é composto por uma rede de túneis e cavernas, patrulhado pelos guardas de cartas da Rainha de Copas.

Além da aldeia subterrânea da Fortaleza de Portas, onde a atração principal é uma escola de crianças insanas, mas inofensivo. Dentro da escola se encontra um antigo livro de receitas de poções mágicas, assim como os ingredientes para uma mistura, em particular, que será útil para Alice.

Através de uma paisagem áspera, a fortaleza encontra-se no Vale de Lágrimas. Este é o lugar onde alguns amigos de Alice, como a Falsa Tartaruga e Bill McGill, bem como o aparentemente a canibal - Duquesa - residem. Para além do rio gigante que corre ao longo da rota cênica exuberante (uma das poucas maravilhas), há também uma localização submarina acessível através de dentro da casa de McGill, embora este também é vedado até que a Duquesa seja morta.

Além do Vale das Lágrimas em Wonderland Woods, uma das maiores regiões no jogo. As madeiras são inicialmente preenchidos por lagoas, falésias e cogumelos salto, mas muito mais profundo dentro da floresta é uma região de rochas e magma. Esta seção leva a várias novas regiões, incluindo a Caverna do Oráculo, o Reino Pálido, o Lar do Jabberwock e o Maze Majestic. A Caverna do Oráculo é o lar de uma entidade sábia que se revela mais tarde ser a Caterpillar.

Configurações do Reino Pálido faz uma transição para a superfície de um tabuleiro de xadrez, como se aprofundar ainda mais nesta área leva ao Castelo Branco da Terra do Outro Lado, que é o lar de peças em tamanho real de xadrez, sendo que os brancos se juntam à Alice na luta contra o peças vermelhas, normalmente inúteis "aliados" de porções anteriores do jogo.

Após esta é uma versão distorcida do Asilo Rutledge (onde Alice está presa desde a morte de seus pais tragicamente). Ela é dirigida por Tweedledum e Tweedledee e também abriga o laboratório do Chapeleiro Maluco.

O caminho para a Toca do Jabberwock da mergulha na Terra do Fogo e Brimstone, uma região vulcânica do País das Maravilhas. É aqui que o terrível Jabberwock, um servo semi-mecanizada da Rainha de Copas, reside.

O Labirinto da Majestade leva para a estrada para do País da Rainha de Copas, uma região fortemente vigiado por guardas cartão, boojums, e outros membros do seu exército no caminho para a Rainha.

Queensland é a província final do País das Maravilhas. Nela reside o Palácio do Coração a partir do qual a Rainha de Copas comanda. Tentáculos e outros apêndices repulsivas são vistos saindo de cada parede orgânica nesta área.

Alice: Madness Returns Editar

Wonderland Concept Art

Conceito de arte do País das Maravilhas em Alice: Madness Returns.

O País das Maravilhas faz o seu regresso em Alice: Madness Returns. Ao contrário de antes, em American McGee's Alice, às vezes nesse último jogo Wonderland parece ser bonita, quase pacífica. No entanto, o perigo espreita em cada esquina e o mundo ainda é muito perigoso que só Alice pode enfrentar seus perigos. Em Alice: Madness Returns, muitos novos e antigos personagens aparecem.

No início do jogo no capítulo 1, Alice explora o Vale de Lágrimas e Domínio Chapeleiro.

No capítulo 2, Alice explora Tundraful e as profundezas do Iludido.

No capítulo 3, Alice explora o Grove Oriental.

No capítulo 4, Alice explora Queensland novamente.

No capítulo 5, Alice explora o Dollhouse.

No capítulo final, Alice chega ao Trem Infernal.