FANDOM


O Vale das Lágrimas era uma área do País das Maravilhas que Alice Liddell visitou. Era um vale flutuante com um rio que passa por ele, o que pode ter sido os restos das lágrimas Alice derramado durante sua primeira aventura no País das Maravilhas. Após a chegada do Dollmaker e a criação do Trem Infernal, o vale foi danificado e destruído.

História Editar

American McGee's Alice Editar

Durante sua busca para encontrar o Coelho Branco, Alice tinha de beber uma poção, encolhendo na Escola, e pulando em um portal que levou-a para o Vale das Lágrimas.

Ao viajar através do vale, viu a Falsa Tartaruga chorando sem o seu casco. A Tartaruga não sabia onde Coelho fora, mas afirma que a Lagarta poderá saber. Em retorno para o paradeiro da Lagarta, Alice precisou recuperar o casco da tartaruga, que perdeu para a Duquesa enquanto fugia de sua panela de sopa.

Depois de lutar através dos insetos e velando para baixo do rio, Alice encontrou Bill McGill fora de sua antiga casa. Ele disse a Alice que a Duquesa tinha roubado sua casa, a fim de esconder da Rainha de Copas, que queria vê-la morta.

Dentro da casa, Alice fica face-a-face com a duquesa, que se tornou louca do único remédio demasiado de pimenta e cirando um glutona assassina, manifestando o seu interesse em fazer Alice de um "lanche leve". Uma vez que a duquesa não estava disposta a entregar o casco, Alice enfrentou-a em combate. Após a luta, a pimenta foi demais para a duquesa e ela espirrou tão fortemente que cabeça explodiu, a matando.

Com a duquesa morta, Bill e a Tartaruga entram na casa, e a Tartaruga tem o seu casco de volta. Mantendo sua promessa, a Tartaruga levou Alice para um túnel e caverna subaquática que seguem para a Floresta do País das Maravilhas. Bill ficou para trás, dizendo que precisa obter algumas sanguessugas para se livrar do cadáver.

Alice: Madness Returns Editar

Um ano mais tarde, Alice foi libertada do Rutledge Asylum com uma mente parcialmente instável. Depois que ela teve uma alucinação com Pris Witless transformando-a em Jaguadarte, ela teve uma recaída e voltou ao país das maravilhas, pousando no Vale das Lágrimas. O vale parecia em paz o suficiente. Alice foi recebida por o gato de Cheshire, que disse que um novo mal reina no País das Maravilhas.

Vagando pelo vale, Alice ganhou rolamentos novamente e aprendeu a pular e flutuar. Após o banho em uma piscina de poção, ela aprende a encolher e usar Senso de Encolhimento. Ela adquire a Lâmina Vorpal de novo, após encontrar em o cadáver do Jaguadarte. Alice encontra a duquesa, que se tornou mais agradável e resolve deixar de ser canibal. A duquesa entrega Moedor de Pimenta para ajudar a reunir Nariz de Porco para ela.

Uma maior exploração da área levou Alice para ver os sinais óbvios de corrupção em torno do vale. Quando ela saiu para ir ao domínio do Chapeleiro, tudo começou a desmoronar em torno dela.

Quando Alice voltou para o vale, já tornara-se o Vale da Perdição, a queimada e a encarnação infernal de si mesmo.